Na vida, não achava que andaria por tantos caminhos e, que, também, teria de buscar muitos atalhos que tantas vezes, não me levaram a nenhum lugar! Frustrações nos descaminhos, decepções, dores, algumas alegrias e surpresas. Mas quando eu pesava na balança parecia terem sido mais perdas irreparáveis, fracassos, marcas e cicatrizes que nem o tempo pode apagar.
O caminhar foi me ensinando que não se deve desviar do rumo certo e apegar-se às ilusões de que atalhos podem favorecer ou encurtar o ir em busca da realização dos nossos sonhos e desejos. Perseverar na rota certa é preciso, mas, muitas vezes, são os atalhos que aprimoram as rotas, lembre-se!
Mas também, hoje sei, cada um de nós deve lutar sem esperar glória ou reconhecimento das lutas, porque elas fazem parte da jornada de cada um, nunca dos anseios, muito poucos, dos outros que caminham conosco, assim, feliz é aquele que tem orgulho de si mesmo e guarda a certeza de que fez o melhor que pode em suas andanças, seja pelos caminhos, seja nas idas, perdas, retornos, frustrações e escolhas dos atalhos.
Ao resumirmos, portanto, os feixes de feitos, não feitos, erros e acertos, porém, sempre pesem mais, a concretização de sonhos e realizações, em que alcançamos sucesso capaz de ajudarmos aos semelhantes a galgarem degraus rumo à felicidade . Eis a poesia e arte de bem caminhar!
Quer conhecer mais dos caminhos e atalhos que ajudam a sonhar, sem, contudo se esquecer que os pés devem realizar ou tudo ficará apenas muito longe, será tão somente fantasia? Viver é arte de sonhar e realizar! Caminha comigo?
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.