A minha sensação pessoal é de que o autor famoso por ter escrito uma centena de livros como meu amigo Francisco Fernandes de Araújo, ou um novato que acaba de escrever o seu primeiro trabalho literário, experimentam algo sempre diferente, uma satisfação que se renova a cada nova aventura literária que termina de acontecer.
Não sou um autor de renome nem busco tal patamar na literatura. Tenho por pretensão satisfazer o meu próprio ego. Neste livro meu horizonte era comentar sobre a Corrupção Brasileira, crime da elite política nacional. Mas, antes desse tema, fui levado a comentar a legislação penal brasileira, para mim, fraca na punição ao crime e péssima no seu regime de progressão de pena.
O Brasil, a exemplo da Inglaterra, deveria ter inserido em sua Constituição Federal a pena perpétua e eliminado completamente qualquer tipo de benefício. Tal não acontece e vivemos num território de violência, assassinatos e da mafiosa corrupção. Neste livro fiz comentário e demonstração expressa da legislação penal, para depois argumentar um pouco sobre o crime da elite política brasileira. Busquei escrever fácil e com a melhor das intenções para agradar o leitor.
Critiquem, mas leiam.
O autor