“Estudando a Matéria, Descobri o Espírito” é uma obra que se destina a jovens estudantes de ciências, e que visa instá-los a examinar, com desprovimento de velhos preconceitos, os “acidentes científicos”, como fatos de ocorrência absolutamente natural e não devidos ao “acaso”.
Os eventos tidos “acidentais”, na realidade, são muito comuns em laboratório. E eles podem conduzir os cientistas, pesquisadores e estudiosos a, não raro, encontrarem soluções científicas totalmente inesperadas e que importam, às vezes, em grandes benefícios à humanidade, aos seus projetos científicos, ou, até mesmo, às suas vidas pessoais.
Nesta obra, o autor narra as suas próprias observações, ao valer-se de múltiplos exemplos de descobertas científicas “acidentais”, experimentadas pelas maiores mentes da história e para cujos sucessos a intuição ou a inspiração exerceram um papel absolutamente determinante.
Evidências científicas são reunidas com o fim de demonstrar que é absolutamente possível a conciliação entre os pensamentos científico, filosófico e religioso, a razão e a fé. E que há no ser humano e no Universo, sim, algo bem mais além do que apenas aquilo que as leis naturais, hoje conhecidas, demonstram poder reger a matéria inerte.
Tais estudos podem tornar as convicções do jovem cientista mais confortáveis e racionais, tanto quanto, menos incoerentes e conflitantes, quando confrontadas com a ainda desconhecida realidade universal, na qual todos nos encontramos, movemos e existimos.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.