Caro leitor e leitora
Difícil não saber que um projeto é um plano para a realização de um ato e também pode significar desígnio, intenção, esboço.
Essa é uma palavra que tem a sua origem no termo em latim projectum que significa “algo lançado à frente”.
Por esse motivo, escrever este livro teve o seu projeto criado sem envolver uma redação provisória ou estudo de uma quantidade de caracteres gráficos para antever o tamanho do volume para esta edição.
Projetado em condensar o duplo tema Direito Primitivo e Direito Moderno em apenas um volume, o pensamento não se converteu em realidade.
Foi uma proposta mental desarranjada para ser bem sucedida e convertida na forma real como imaginada.
Tudo consistiu em um erro de avaliação ao serem escritos os textos esperando caber em apenas um volume, desenvolveu-se de forma a exigir mais de um Tomo, mas aqui é apresentado o Tomo I sem os temas escolhidos e escritos para a aprovação ou reprovação dos leitores, mas trazendo discussão sobre antecedentes da HISTÓRIA DO DIREITO.
No próximo livro, Volume II – Tomo II, a HISTÓRIA DO DIREITO trará como matéria o Direito Grego Antigo sem advogado e o Direito Romano Primitivo da época do seu grande Império.
Discorre, entre outros aspectos, a organização social, familiar e outros mais.
A meta e objetivo será explicar como o Direito se formou na Pré-História entre tantos conflitos, mistérios religiosos e isso será exposto com as informações obtidas em fatos já relatados por historiadores brasileiros, sem interesse em procurar desvendar nenhum mistério.
Ainda muito pouco foi escrito e adiantado neste volume ou quase nada em comparação ao grande universo que é o Direito mundial que, pelo seu próprio passado, merece ser relatado numa grande enciclopédia, mas tendo como assunto principal a Teoria Pura do Direito do jurista austríaco Hans Kelsen.
Aqui a justificativa necessária e apresentada.
Obrigado pela leitura.