O extremo sul de Minas guarda evidências de grupos humanos, considerados primitivos, em parâmetro com outras civilizações de outras partes do mundo. Pesquisar o ser humano consiste em analisar o conjunto de fatores que condicionaram a formação social.
O homem é um animal pensante, contudo, demandou tempo para que o “ser humano” fosse constituído de pensamento, emoções e sentimento. Sabe-se que a maioria das tribos tinham cultura transmitida de geração a geração e estavam organizadas com fundamentos em crenças politeístas.
Esta obra aborda uma face da história regional, focada na vida e na cultura do indígena que habitava as serras e vales antes da chegada dos portugueses. Tanta arqueologia e paleontologia são fortes aliadas que constatam as evidências encontradas e apresentadas nesta obra.
Para Darwin, o homem é o resultado de um longo processo evolutivo. Cada grupo se adaptou e estabeleceu normas de conduta segundo suas necessidades fisiológicas e de sobrevivência. Sinta-se convidado a viajar no tempo e conhecer uma sociedade e cultura primitiva; novo grupo denominado “Indígena de Estiva”.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.