Jesus alterou o rumo da História e do mundo, o que levou inevitavelmente ao surgimento do Cristianismo, que pouco mais tarde se tornaria religião mundial.
Mesmo após vinte séculos de sua morte e ressurreição, Ele continua exercendo enorme fascínio sobre as pessoas.
Mas quem é Jesus Cristo realmente?
Nesta obra o autor traz relatos bíblicos e históricos dos calorosos debates sobre a verdadeira identidade do Messias e demonstra que tanto a Torá quanto os Evangelhos estão alinhados e empenhados em apresentar a essência do monoteísmo às nações.
A Bíblia torna-se ainda mais fascinante quando nos prova que Yahweh se faz homem para viver entre nós e morrer em nosso lugar contrariando, assim, historiadores e principalmente milhares de teólogos ao longo dos séculos que, unanimemente, deram um segundo lugar na Divindade ao que sempre afirmou ser o Primeiro (Apocalipse 22.13).
Esta obra é repleta de detalhes e revela como os fundadores do Cristianismo (como religião oficial) não mediram esforços para ocultar a verdade sobre a identidade de Cristo a ponto de adulterar textos-chaves dos Evangelhos e dar interpretação torcida a textos Sagrados por conta dos mais variados interesses.
O próprio Jesus nos faz a maior pergunta das Escrituras com relação ao tema:
“Quem vocês dizem que Eu Sou?”
Será que somos capazes de respondê-lo?