O material que aqui faço chegar ao público em geral e aos amigos mestres,
professores e praticantes das Artes Marciais é o resultado de mais de 25 anos de estudo, treinamento e pesquisa das especificidades e características do Tai Chi Chuan (Taiji Quan) ensinado pelo Grão-Mestre Chiu Ping Lok ou simplesmente Mestre Lope.
Questões como a origem do estilo (a estrutura interna do Taiji Quan Fei Hok
Phai), a importância do Mestre Cheng Man Ching e o seu Taiji Quan Yang Curto 37 movimentos na elaboração, compilação e diagramação do Taiji Quan da Escola Fei Hok Phai. O belíssimo e criativo Taiji Quan Oficial (Tai Chi Halley) inventado pelo nosso Grão-Mestre em 1986, ano da última passagem do Cometa Halley, as eficientes e belas formas de Espada e Facão (Sabre) são alguns dos temas que são abordados e esclarecidos neste trabalho.
O paradoxo da ação sem esforço fascina o praticante de Taiji Quan. Isso, por
sua vez, pode levar-nos a imaginar por que os movimentos possuem uma indefinível qualidade em excelência, fácil de perceber, mas difícil de atingir, aparentemente impossível de se conseguir.
Apesar de os movimentos físicos do Taiji Quan serem similares aos das
outras Artes Marciais, eles surgem de eventos internos muito mais do que eventos observáveis. Na maioria das Artes Marciais o objetivo é aumentar o poder; no Taiji Quan você deve constantemente perguntar-se a si mesmo como reduzir a força e ainda vencer. O objetivo é atingir o máximo de eficiência através de uma pequena força.
O livro também oferece dezenas de fotos com alta resolução, gentilmente
cedidas pela FAMÍLIA HOURNEAUX, que demonstra, de forma documental e
histórica, as principais pessoas que apoiaram e acolheram o Grão-Mestre Chiu Ping Lok na sua chegada aqui no Brasil em 1961. E aqui, caros leitores, delimitamos um espaço seguro e livre de narrativas falsas ou tendenciosas e revelamos quem verdadeiramente mais contribuiu para que o legado FEI HOK PHAI fosse construído.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.