O livro Parideira é uma obra de ficção brasileira, que se desenrola por vários cantos do Brasil. É uma narrativa do mundo de Rosa, a protagonista da história. No texto, o que se ressalta é o básico da sua sobrevivência. O mundo de Rosa é apropriado a partir de primordiais necessidades. O sentido da vida e do amor concentra-se nas pequenas coisas do cotidiano. A trama, na simplicidade do relato, carrega o leitor para dentro da sua rotina de espantos nos vários territórios pelos quais sua vida se pontua: na Vila, nas fazendas, no meio da mata, em Manaus, em São Paulo.
Rosa, a parideira, deu à luz dentro do paradoxo dilacerante em que o bem e o mal se tangenciam e vão se revelando. Concomitantemente.
Ela sabia do ritmo dos cuidados. Seus filhos. Suas filhas. Os panos. A água. A limpeza. Ela sabia do conforto do alimento. A canja para repor as forças. Ela sabia também do mundo que lhe era escamoteado. Nos caminhos de seu pensado, o medo de admitir o que era certeza dirigia-lhe os passos.
Ao longo da história de Rosa, aflora o romance, recheado de suspense e emoção, descrevendo a trajetória de uma mulher forte, que precisou enfrentar muitos obstáculos, até encontrar um rumo seguro à sua vida.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.