Falar de segurança no Brasil, de forma analítica é um grande desafio, não apenas devido às críticas que podem surgir por parte dos variados perfis de leitores que porventura possam ter contato com o texto, mas também pelos aspectos pessoais e profissionais, uma vez que, por muitas vezes, a teoria e a prática estão bem distantes, nos obrigando a fazer um exercício cuidadoso de observação com diferentes olhares.
SEGEXPERIENCE é uma filosofia de trabalho que une o melhor de dois mundos: a segurança e o atendimento ao cliente, com ênfase na experiência do usuário e na excelência da prestação de serviço por parte das equipes de segurança privada.
O time de segurança passou a ser visto como parte integrante do atendimento. Antes, praticamente imóveis em suas posições, apenas esperando uma situação de risco acontecer; agora, o primeiro foco do olhar do cliente ao adentrar, por exemplo, um shopping center, estando à disposição para dar informações e direcionamentos, caso solicitados.
É o encantamento do cliente, a excelência no atendimento! Necessários e imprescindíveis para a sobrevivência de qualquer companhia. O empreendimento comercial que ainda não se atentou a isso, está condenado ao fracasso. Digo o mesmo das empresas fornecedoras de serviço de segurança. Os métodos “tradicionais” já não servem mais.
O agente de segurança necessita de habilidades para o atendimento e encantamento que são muito mais que uma mera tendência momentânea, vieram para ficar!
A você, empresário da segurança, pergunto: seu time está tendo o treinamento adequado?
A você, gestor de shopping ou varejista, pergunto: está contratando pessoal realmente qualificado? Sua empresa tem um protocolo bem definido sobre o verdadeiro papel da segurança?
E, finalmente, a você, agente: Independentemente das políticas das empresas para as quais atua hoje, você conhece o perfil ideal de um agente de segurança privada do Século XXI?
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